DEPOIMENTOS

    “Sou do Caribe, e faço aulas de piano com Hélio pelo Zoom. Em primeiro lugar, Hélio é um pianista impressionante. Eu o vi tocar no Instagram e, quando ele aceitou meu pedido de aula de piano, eu fiquei feliz porque pude ver que seu domínio do piano era extremamente alto. Eu tenho aulas de piano com o Hélio há cerca de três meses e ele ja me tornou um pianista melhor. Eu consigo tocar mais rápido, e me sinto mais confortável tocando, e confiante. Já aprendi muito, inclusive sobre biomecânica para pianistas, que é uma especialização rara. Como pianista autodidata, desenvolvi muitos hábitos ruins ao longo do tempo. Hélio tem um bom olho pra detalhes, e está me ajudando a ser a melhor que posso ser. Sinto-me sortuda por ter um pianista clássico profissional de verdade me ensinando, porque isso me levará a outro nível. Uma última coisa sobre Hélio (que eu não esperava) é que ele realmente se importa com seus alunos. Existem professores que estão apenas envolvidos no ensino para receber um salário, mas Hélio realmente se esforça com seus alunos, e posso sentir que ele obtém satisfação ao ajudar seus alunos a serem os melhores que podem. Ele é um professor firme e dará desafios aos alunos, mas também possui uma personalidade agradável, gentil e encorajadora. Sem dúvidas, eu o recomendaria a qualquer um.” – Zeina H.

 

    “O professor Hélio é uma joia rara! Já tive aulas com vários professores e o Hélio é o único que soube ensinar a postura correta de atacar as teclas com precisão, leveza e velocidade. Além do mais, é o único professor que tive que toca todas as músicas que estou estudando. Ele aprende a partitura num piscar de olhos, e já está lá tocando e te dando todas as dicas. Além do mais, ele observa exatamente suas necessidades e adapta a aula para que você possa evoluir e muito no piano. Enfim, o Hélio é um professor ímpar! E além disso, é muito simpático e alto astral!” – Eric W.

 

    “Hélio é um professor excelente, que exige de si e do aluno, o melhor. Possui enorme conhecimento e técnica, ensina com muita paciência e criatividade, e inspira com seu talento, dedicação e paixão pela música.” – Mayra K.

 

    “O Prof. Hélio tem grande conhecimento da técnica pianística e sabe passar este conhecimento aos alunos.
Com um ótimo método didático, ele alia técnica com repertório, começando pelos fundamentos mais básicos do piano para os iniciante, como é meu caso.
Nota-se uma preocupação do professor em verificar se o aluno está realmente aprendendo o conteúdo, estando ele sempre disposto a receber críticas e sugestões do como deva ser a aula, visando às necessidades de cada aluno.
Como tenho pretensão em tocar peças eruditas (classicismo e romantismo), tenho comigo que o Prof. Hélio é a escolha certa para esta caminhada, uma vez que é notável o seu domínio sobre estas peças musicais.
Enfim, recomendo o Prof. Hélio aos que queiram aprender o piano.” – Luis A.

 

    “É um professor muito esforçado em entender a perspectiva do aluno e transcrever seus ensinamentos do modo mais facilitador possível, cheio de analogias e criatividade, além de ser apaixonado pelo o que faz.” – Mattheus V.

 

    “O Hélio é um pianista fantástico, com um domínio técnico e interpretativo altíssimos, além de ter uma didática excelente. Moro em São Paulo e posso dizer que mesmo por aqui é bem difícil encontrar alguém à sua altura. Fiquei muito surpresa com as suas soluções precisas, pontuais e didáticas com relação às dificuldades que eu estava tendo em tocar o Etude Op. 10 No. 1 e a Ballade No. 1 de Chopin. Pela primeira vez eu gostei também mais das aulas online do que as presenciais, pois o Hélio se dispõe de muita tecnologia e experiência!” – Gisele S.

 

    “Hélio é um professor dedicado e atencioso. Sempre disposto a atender e sanar as necessidades no piano. Além de excelente professor, um incrível pianista. Sempre fazendo cursos de aperfeiçoamento e trazendo para a aula o que tem de melhor e mais atual.
Super recomendo!!” – Cibele P.

 

    “Fiquei muito surpresa com os seus conhecimentos de anatomia, física, consciência corporal e técnica de Taubman, além de ser uma pessoa muito simpática e inteligente.
Sabe explicar tudo de maneira didática, criativa e inteligente os aspectos de técnica pianística e interpretação musical.
O Hélio possui uma estrutura para aulas online sem igual, utiliza quatro câmeras simultâneas, com inúmeras combinações de câmeras e ângulos, permitindo o aluno a ter uma visão muito privilegiada das mãos e de como realizar os movimentos. Vejo que é também um pianista excepcional e professor com ampla experiência em aulas online. É realmente uma aula muito, muito boa e muito inspiradora!” – Gisele S.

 

    “Que surpresa maravilhosa ter feito a aula experimental com o Hélio! Fiz aula experimental com 5 professores e a aula dele foi a melhor de longe. Ele me contou da experiência com aulas online há 4 anos e de fato ele não só tem muita experiência como também muitos recursos para explicar, demonstrar e fazer o aluno entender. Confesso que eu tive receio de gostar mais das aulas dele porque dos professores com quem fiz aula, a aula dele é a que tinha o investimento mais alto. Mas valeu tanto a pena que resolvi seguir com ele. Acho que é como o pianista e professor Josh Wright diz, que devemos estudar com o melhor professor que conseguimos pagar. Tenho uma nítida impressão de que agora vou realizar os meus grandes sonhos com piano!” – Mariana N.

 

    “Hélio has a very interesting way of teaching online, and I was very surprised by al the resources that he uses, making the experience even better than an in-person lesson. I must say that he is very organized with all ideas and suggestions that he makes, and there is also a very well planned way of conducting the lesson. My friend Jose here from Florida-USA told me a long time ago that he was taking online lessons with Hélio, but I never would imagine that it could be of such a high quality.” – Pamella L.

 

    “He has a very powerful and poetic playing, and very intelligent ways of explaing about interpretation and technique. He really knows about how to solve problems. For a long time I didn't believe about Taubman Technique, but Hélio has not only the knowledge of applying the Technique itself, but also knows about how it relates to physics and the human biology, explaining and demonstrating in a very easy and intuitive ways.” – Bianca B.